Historico
Engenharia
Ambiental
Petroleo e Gas
Home
Historico
Contato
O crescimento das cidades e a intervenção do homem sobre a natureza transformaram o meio ambiente numa das principais preocupações do poder público, da iniciativa privada e da sociedade.

Ao produzir progresso, o homem produz, ao mesmo tempo, lixo. E é essa uma das principais questões que a administração pública dos grandes centros, juntamente com as empresas, tentam hoje equacionar, para tornar a vida nas capitais habitável. Em São Paulo, o problema toma proporções consideráveis. A cidade produz mais de 15 mil toneladas de lixo por dia.

Como parte dos esforços para combater a degradação do ambiente, a Severo Villares criou uma divisão ambiental, especializada em serviços integrados de limpeza urbana, para atuar em cidades de todo o País.
Esses serviços incluem coleta de resíduos sólidos domiciliares, coleta seletiva, coleta e tratamento de resíduos dos serviços de saúde, disposição final dos resíduos, varrição manual e mecanizada das vias e praças públicas e serviços auxiliares, como limpeza de bueiros, pintura de meio fio, poda de vegetação e árvores, além de limpeza de ruas após as feiras-livres.

A preocupação com a saúde , o meio ambiente e a qualidade de vida é tão importante para a Severo Villares quanto a solidez empresarial que ela ganhou no mercado ao longo de dois séculos de engenharia.