Historico
Engenharia
Ambiental
Petroleo e Gas
Home
Historico
Contato
O escritório Severo Villares continuou acompanhando o ritmo de desenvolvimento de São Paulo e incorporando tecnologia a seus empreendimentos para atender ao alto nível de industrialização que a cidade atingiu no século 21.

Os velhos e imponentes edifícios da era ecletista continuam lá, um marco da cidade e da genialidade impressa de forma única por Ramos de Azevedo na arquitetura da cidade.

Convivem agora com outras obras construídas pelo escritório comprado de seus herdeiros, talvez menos suntuosas em suas necessidades urgentes e práticas de grande centro urbano. Mas nunca menos complexas nas técnicas de engenharia empregadas e no rigor cientifico com que foram executadas, ou menos importantes para a continuidade do crescimento da cidade e do ir-e-vir de seus habitantes.
Se o prédio do Fórum marcou o início do século 20, com o surgimento de um edifício que reunia beleza plástica e utilidade pública, o conjunto esportivo do Ibirapuera contemplou a cidade com uma de suas áreas de lazer mais belas e mais importantes no final do século passado.Não menos importantes para a cidade, a Severo Villares construiu, na virada deste século, com o mesmo zelo que a consagrou na engenharia nacional, os conjuntos habitacionais para os moradores de Itaquaquecetuba, sob encomenda a uma empresa que investe em moradia popular ubana, a CDHU.